Olá! O post de hoje é sobre como ser inspiradora, você sabe o que isso significa?
Inspirar possui dois significados principais e distintos:
- O primeiro refere-se ao ato involuntário e essencial a vida de inspirar o ar aos pulmões;
- O segundo em sentido figurado é o ato de inspirar uma ação boa ou má (segundo dicionário online de português).
Inspirar é uma bela palavra não é? Popularmente é muito utilizada no sentido figurado de “inspirar boas ações” ou seja: ações, artes, natureza, elementos distintos e propriamente pessoas, entre muitas outras coisas podem trazer inspirações para a nossa vida.
Mas você já se perguntou se é uma pessoa inspiradora? Como ser uma pessoa que “inspira” positivamente?
Em primeiro lugar, penso que devemos inspirar a nós mesmos. Valorizar a nossa essência, buscando por nossos sonhos, trabalhando com dignidade e respeito às outras pessoas. Muitas pessoas famosas que inspiram costumam ter um brilho próprio, algo que ninguém sabe explicar. Normalmente elas são muito únicas em sua personalidade, deixam marcas que não se apagam com o tempo, e também muita saudade quando partem. O fato de serem originais e seguirem sua essência por consequência atrai outras pessoas que passam a se inspirar e talvez este seja um dos motivos da fama.
Mas muitas pessoas inspiradoras também não são celebridades. São pessoas do nosso dia-a-dia muitas vezes, entes queridos, amigos e conhecidos. Você já parou para pensar quais pessoas no seu convívio te inspiram?
Quando criei o conceito do Ela Inspira já em 2014, quis algo que não representasse somente minha visão de moda mas também minha visão de mundo, como uma sonhadora e pessoa que acredita no poder das coisas boas. Pensei que cada post, deveria conter uma mensagem, uma imagem, algo que pudesse transmitir algo de bom.
Desde criança a moda, as cores e formas me inspiravam: eu adorava desenhar e costurar roupinhas para minhas Barbies. Amava a forma dos vestidos das princesas da Disney mas também me inspirava nas guerreiras dos filmes e desenhos. Houve uma época em que criei desenhos de fadas, cada uma com um propósito: algumas eram sensuais e ousadas, outras românticas e delicadas e a cada uma atribuía um dom específico. Colei por toda a minha porta e aquilo me enchia de orgulho. Embora hoje eu não tenha mais tempo para desenhar, isso faz parte de mim e acredito que acabo reproduzindo esse sentimento de “magia” em meu trabalho.
Mas como ser inspiradora?
Quem acompanha o Ela Inspira há alguns meses notou que de vez em quando estou divulgando o movimento “Ela Inspira”. E quando comento com algumas pessoas que a ideia é usar a hastag #ElaInspira para marcar fotos em que se sintam inspiradoras muitas ficam em dúvida!
Saiba mais sobre o movimento Ela Inspira
Houve uma seguidora que disse não saber como fazer isso pois achava que teria que tirar um foto de look estilo blogueira, por exemplo. Eu tentei explicar que esse não era o ponto, mas sim uma foto que fosse genuína, em que ela se sentisse inspirada e pudesse expressar sua originalidade.
O ponto é você postar algo em que se sinta única, não tentando copiar outras pessoas ou se encaixar em um padrão. É postar aquela foto em que se sinta poderosa por dentro, em que possa afirmar à sim mesma: Sim eu sou inspiradora!
Pode ser de um momento inspirador, de um dia feliz. Quando você acredita em si e se sente bem, automaticamente você espalha essa energia positiva.
Como criadora de conteúdo de moda, eu defendo que as roupas, acessórios, e tudo que engloba nosso ato de vestir pode ser forte aliado nosso na hora de expressar nossa individualidade, para nos sentirmos inspiradoras. Pois quando expressamos nossa individualidade, mostramos como somos e cada um de nós é único.
Leia também Estilo x Tendência
A chave para provocar inspiração, ser inspiradora ao meu ver é ser original. Viver com autenticidade, se vestir de acordo com seus gostos e estilo pessoal!
E vocês? O que acham que significa “ser inspiradora, ou inspirador?” Me contem!
Beijos
Diana
Imagens: Allan Ricardo Martins
Você podia postar videos no youtube, falando sobre moda e também essas “coisas da vida”, achei muito legal ❤
Oi Júlia!!
Muito obrigada, estou me organizando pra começar a gravar vídeos legais para o Youtube logo,
e um dos temas serão vídeos com esta temática!
Fico feliz que tenha gostado 😀
Beijos,
Diana